domingo, 13 de setembro de 2015

(receita) Molho pesto de manjericão, um coringa na cozinha!


Sempre bom ter um manjericão por perto (que tal plantar?) ou deixar pronto um pote de pesto na geladeira...
Esse molho é um dos meu preferidos, fácil e rápido de fazer, complementa com glamour qualquer massa para um jantar ou almoço, funciona como molho de salada ou sanduba, vai bem com uma torrada ou pãozinho naqueles momentos de fominha fora de hora....
Ele é super cheiroso e saboroso e tem poder antioxidante para as nossas células!
A receita original do molho pesto leva queijo de cabra, ou parmesão, e também uma espécie de pinhão europeu chamado pinoli, que é muito caro e difícil de achar aqui na minha cidade...Então adaptei a receita para o meu paladar e a minha região e estou fazendo hoje com Castanha do Pará e sem queijo!
No liquidificador coloque:
250 ml de azeite de oliva extra virgem
2 dentes de alho
1 maço pequeno de manjericão (somente as folhas bem lavadas)
6 castanhas do Pará
raspinhas de limão
sal e pimenta  a gosto
Só bater tudo e está pronto!! Não precisa aquecer, tá?!

Essa é a minha receita, do jeitinho que eu mais gosto, você pode adaptar, ajustar de acordo com o seu paladar, só não exagere no sal.
Bjks da Má!

Nenhum comentário:

Postar um comentário