domingo, 13 de setembro de 2015

Para a saúde, não basta ser vegetariano.

Escolhi ser vegetariana por amor aos animais, pelo planeta, pela sociedade e pela minha saúde. Parei de comer carne aos  poucos, sem me violentar, sem me obrigar a nada. Naturalmente meu corpo foi se reeducando, porque entendeu o impacto positivo dessa mudança!
O paladar foi ficando mais refinado, principalmente porque sou praticante de SwáSthya Yôga. A prática purifica o corpo e aprimora todos os sentidos.
A busca pelo bem estar e saúde me fez conhecer alimentos diferentes, aprender a trabalhar com eles, e selecionar melhor os produtos que como.
E então fui percebendo que muita coisa (podemos dizer que a esmagadora maioria) que está a venda nos supermercados contém produtos nocivos a saúde. Se você olhar a quantidade de ingredientes que não são alimento nas coisas que compramos, aaaaah, você não compra. Eu não comprei mais. Veja aqui alguns exemplos.
Não adianta nada beber água mineral, cozinhar com sal rosa, usar óleo de coco, cereais integrais......se colocam cera no macarrão, tinta nas bolachas, componentes de plástico na pasta de passar no pão!!!!! A legislação brasileira aceita isso, mas eu não posso aceitar...tudo isso é para nos adoecer e ganhar dinheiro sobre a ignorância das pessoas!
Essa é a principal causa das filas gigantes dos Pronto Socorros, hospitais, Upas e afins, maus hábitos alimentares. Não sou médica, nem nutricionista, nem pesquisadora, mas tenho certeza disso.
Hoje, além de não comer carne eu sou adepta da Alimentação Inteligente, método que reduz o uso de produtos industrializados e refinados, dá preferencia a produtos orgânicos, integrais e valoriza os produtores da minha região.
Na prática, no lugar de comprar um molho de tomate de latinha, eu compro os tomates na feira e faço o molho. Tão simples, tão mais gostoso e confiável! (receita aqui!) Em vez de comprar o leite de coco eu compro o coco e preparo o leite! E por aí vai...

 

 

2 comentários:

  1. Marina Marina \o/....compartilho com vc a mudança de hábitos....alimentação e vida saudável....zelando pelo corpo e pela mente.

    ResponderExcluir
  2. Marina Marina \o/....compartilho com vc a mudança de hábitos....alimentação e vida saudável....zelando pelo corpo e pela mente.

    ResponderExcluir